segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ch-ch-ch-changes.

"Um filósofo sabe muito bem que, no fundo, ele sabe de muito pouco. Justamente por isso ele vive tentando chegar ao conhecimento. Sócrates foi uma dessas raras pessoas. Ele sabia muito bem que nada sabia sobre a vida e o mundo. E agora é que vem o mais importante: o fato de saber tão pouco não o deixava em paz. Um filósofo, portanto, é uma pessoa que reconhece que há muita coisa além..." (O Mundo de Sofia.)

Sempre admirei de verdades os amigos filósofos. Tão pensativos, eu achava que esse negócio de refletir sobre a vida ou sobre as pessoas e chegar a uma conclusão, por menor significado que ela pareça representar, era um privilégio (e que privilégio!) apenas concebidos a eles. São o tipo de gente que sabem admirar-se com as coisas aparentemente banais e comuns, com as tão faladas pequenas coisas da vida. E talvez eu goste de curtir tais 'coisas'. Mas o que eu tenho certeza mesmo, antes de tudo, é de que eu preciso me encontrar! Sabe aqueles momentos que você para, pensa e diz: 'essa sou eu'? ESSA É VOCÊ! Cheia de pensamentos que eu nunca tive antes, time may change me, fase nova e tudo mais, aprendendo a sentir os pequenos e necessários prazeres e angústias de ser quem eu sou. E quem eu sou? Quem é você?
"Prepara o que serás no que és". Não é fácil e nem é rápido, não é simples, mas é essencial.

Juliana dos Anjos.

Nenhum comentário: