quarta-feira, 11 de junho de 2008

Passado é propulsão.

Livros, testamentos
Folhas de jornal
A vida é curta,
mas não é pouca.

Máquina do tempo,
Bola de cristal
Sobrenatural é eu saber
que não serei pra sempre assim
Me destaco de um álbum de
fotografia antigo pra lembrar de mim.

(...)
Ludov.
...E o futuro acaba sendo propulsão também, ou seja... ;)

5 comentários:

'Pierquim disse...

As vezes eu olho fotos antigas minhas e fico me perguntando quando eu deixei de ser "ele" e passei a ser "eu".

As vezes eu olho fotos antigas minhas e fico me perguntando se um dia eu fui mesmon "ele" ou se estava apenas me preparando para viver "eu".

Outras vezes eu me pergunto se eu até hoje ainda sou "ele", fingindo ser "eu".

Eu li um bucadinho de coisa do seu blog =)
Não desista da sua ingenuidade não...tudo fica muito chato e sem graça sem ela =)
=*******

L'Efant disse...

Sempre me pergunto quem verdadeiramente se lembrará de nós? Depois de nossos netos, quem se recordará de nós? E ver-nos em fotos quando ainda éramos crianças, me dá certa melancolia - o tempo divino, o interminável destino da existência, seria o esquecimento?

Em que me tornei, ou, em que me tornarei? Em que nós nos tornaremos, Ju?

"Sobrenatural é eu saber
que não serei pra sempre assim"

Ah, essas metamorfoses humanas. Sempre estamos em busca de um retorno à essência, a aquela destinção que nos dá dignidade. E a ingenuidade, os degraus dela formam uma escada da pura condição da vida: a partir da ingenuidade, nossos desejos se tornam extraordinários, Ju.

E em tudo isso, qual seria o sentido da vida? Qual seria o sentido dessas transformações que cada pessoa tem no decorrer da existêcia?

Ah, conhece uma antiga lenda de um rei oriental? Ele desejava saber a verdadeira história do homem, e para isso, ordenou que um sábio dissesse a ele qual história era essa. O Sábio, por sua vez, trouxe 500 volumes de livros contando a verdadeira história do homem, o verdadeiro significado da existência. Porém, sem tempo, devido aos trabalhos do reino, o Rei pediu que o Sábio condensasse essas informações. 20 anos depois, volta o Sábio, e diz ao Rei que os 500 volumes agora foram transformados em 50, e neles, contiam a grande verdade da existência humana. Mas já muito velho, o Rei disse que não teria condições de ler esses 50 volumes, e ordenou que o Sábio resumisse novamente a história do homem. 20 anos depois, volta o Sábio, extremamente debilitado por sua idade, e com os 50 volumes resumidos em apenas 1. Entretanto, o Rei já fazia anos que estava jazindo em sua sepultura. E nunca saberia o significado da existência do homem.

Nisso, o Sábio em uma única frase, resumiu o grande segredo da existência humana: "Nascemos, crescemos, sofremos e morremos". Depois de um tempo, somos esquecidos até o ponto que é como se nunca tivéssemos existido. E isso é tão doloroso, Ju. No primeiro grande livro que li na minha vida aos 14 anos de idade (tudo isso pós-Harry Potter. hahaha), chamado 'Roda da Vida', a autora (Elizabeth Kumble-Ross) diz que a única coisa que levamos após a morte, a única coisa que o espírito verdadeiramente lembra, ressoa eternamente, é o amor incondicional. O amor que, enquanto sentimento assombroso, aniquila todas as lacunas da memória, transformando os homens e mulheres em seres eternos, porque para sempre, o amor transbordará em nossa aura.

E tão certo quanto iremos sofrer na vida - e a dor desesperadora é algo absolutamente fundamental - é que ainda mais temos de amar. O amor é a redenção da existência, independentemente se ela for inana.

Um beijo, Ju.

L'Efant disse...

Vi que citou "Longe do lacônico, aceitamos os silêncios. Diferente do cafona, sustentamos os olhares. Mais que uma mera questão de pele, criou-se o vazio a ser abraçado. E assim é a possibilidade do hoje. Pensar no vir a ser do breve, do bom e do quente. Esperar que ao menos uma vez dê certo. Com pieguice e tudo."

Então estás apaixonada, Ju?

Que amemos, com pieguice e tudo,

Um beijo.

Estêvão dos Anjos disse...

E acho bem legal buscar imagens que são remetidas qnd ouvimos uma musica q gostamos. agora baixando o tio Aló.. É LEGAL A INTERSIMIOSE QUE DOIS SIGNOS PODEM OFERECER :p

a prima pequena :p

bj

Sarah disse...

(tinha escrito errado! :|)

Ou seja, tudo acaba sendo propulsão!
Se eu transmito paz pra vc, vc me transmite uma alegria tão boa de sentir! Te amo, minha Jubiiis! (L)
:*!