segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

feliz ano velho, também.

'e nunca esqueça que a única coisa que nós possuímos é nosso passado, foi ele que nos fez quem somos.'

foi lendo essa frase hoje que eu tive vontade de fazer um tipo de retrospectiva do ano passado. mas daí eu cheguei a conclusão de que é quase impossível... 2008 foi o ano mais diferente. de muitas alegrias. novidades. muita informação. novo ares. novas amizades. notas boas (ou seja, milagre!). muitas confusões. dúvidas. crescimento. percepções. novas amizades de novo. decepções, sobretudo em relação a falta de bondade das pessoas. redescobrerta de sentimentos. paixão. paz. mudanças. mas ainda falta tanto. tanta coisa por fazer, pra fazer. é por isso que eu gosto desse negócio de termina um ano, começa outro... traz essa sensação de que tudo é possível. essa esperança de ser melhor. e como diria a tirinha da Mafalda: eu não quero que o ano que venha seja melhor. EU quero ser melhor. não que eu não tenha aprendido, ou melhorado no ano que passou. pelo contrário, acho que foi o ano que eu mais aprendi, mais mudei (visivelmente e não tão visivelmente também), mais sofri e mais percebi o quanto é difícil viver, o quanto é difícil se esforçar pra não dar valor a coisas que não merecem, o quanto é difícil procurar por certezas sabendo que elas definitivamente não existem; o quanto é fácil gostar de pessoas que fazem questão da gente, questão de conhecer, interagir, saber; o quanto é fácil ser feliz quando não se está mais condicionado a não se permitir; o quanto é bom essa sensação de ter sentimentos lindos de novo; o quanto não custa nada ajudar os outros, dar valor as pessoas que se importam e precisam de você; e eu vejo que todo minímo esforço pra ser melhor vale a pena... essas coisinhas básicas, que todo mundo já sabe na teoria, mas que na prática são infinitamente mais interessante. Agora eu posso começar esse ano mais em paz... e com essa vontade de 'querer ser' seeempre.

... :)

Um comentário:

Ben-Hur Bernard disse...

num foi tão bom esse ano 2008 não, mãs... hahahahahahaha

tem um meme pra vc no meu blog, beijos**